terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Prefeitura celebra convenio entre a caixa econômica federal


Dr. Alan presidente da Caixa: No ano de 2009, a Caixa Econômica investiu mais de 3 bilhões de reais no Estado da Paraíba, seja em recursos governamentais, seja em investimento nas empresas para que elas produzissem mais, contratar mais gente para trabalhar, seja financiando o consumo das famílias. Então, eu vi que nós temos contribuído efetivamente na promoção da cidadania do nosso povo, na melhoria da qualidade de vida da população. Isso só se faz em parcerias e com muito poder de articulação.

Prefeito Giuseppe: Essa emenda com a Caixa Econômica ia ser assinada em João Pessoa, mas decidimos fazer aqui mesmo na prefeitura. Nós já firmamos um convênio para a conclusão do hospital junto ao governador Zé Maranhão, o ginásio esportivo de Pedro Velho também, que foi uma luta do dep. Arnaldo Monteiro junto conosco, e já encaminhou o projeto para a realização dessa obra.

Hoje a gente tem a Caixa Econômica como parceira, porque nós, justamente a minha pessoa, como prefeito novo, recente, que está sem tanta experiência e, a gente não sabe o leque de investimentos que tem a Caixa Econômica Federal. E através dele a gente foi vendo essa magnitude de recursos que tem a Caixa, e a gente está buscando principalmente a construção de casas para as pessoas mais carentes. A comunidade de Pedro Velho é uma das principais beneficiadas por esses convênios que hoje estamos assinando; A gente está aqui hoje celebrando, só com a Caixa Econômica, 1 milhão e 580 mil reais, pra ser aplicado em Pedro Velho que, são quatro ruas que vão ser calçadas lá, também vão ser  calçadas ruas no conjunto CEAP, a rua principal do conjunto CEAP também está aqui para ser calçada. E nisso, eu sinto emoção e felicidade em falar, porque, eu achei que nós não conseguiríamos isso, os últimos dias do ano foram difíceis pra mim. Hoje aqui, celebramos também um convênio para calçar a rua Vicente Ferreira Lima. São 200 mil reais para calçar a rua Vicente Ferreira Lima até no sangrador do açude; 

Para ajudar os agricultores, são dois tratores equipados,mais uma patrulha mecanizada, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, isso a gente vai adquirir rapidamente, vamos correr para que seja liberado urgentemente. Contrução de cisternas de placa, isso foi uma emenda do deputado Luiz Couto. Dois centro de acesso à tecnologia e inclusão digital, emenda do deputado Manoel Junior, vai ser implantado um no conjunto CEAP e outro na comunidade do alto, no colégio José de Souza Santos. Essas duas comunidade vão acesso à internet, acesso à inclusão digital; Esses convênios são só com a Caixa Econômica. Com a FUNASA nós temos 3 milhões e 640 mil reais para serem aplicados aqui em Aroeiras. O deputado Vitalzinho conseguiu 1 milhão e 600 mil para esgotamento sanitário. Conseguimos também com a FUNASA 1 milhão e 150 mil para o abastecimento d’água de Aroeiras, que é precário e só tem água dois dias por semana. Mas não é culpa da CAGEPA, é porque o nosso sistema é precário. Mais 70 mil reais, que já estão sendo licitados para a construção de banheiros, chamado de melhoria sanitária domiciliar, no sítio Jucazinho, mais 70 mil para a melhoria sanitária na escola de Areias, 750 mil reais para os aterros sanitários. Além disso, já estão depositados 200 mil reais no Banco do Brasil para a compra de um ônibus escolar e dois postos de saúde, um com a emenda do atual governador Zé Maranhão. São 800 mil reais para construir uma unidade básica de saúde no conjunto CEAP e outra no sítio batista. Então, todos os recursos somam mais de 5 milhões e 800 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário