quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Chuva de meia hora deixa aroeirenses em alerta


A chuva que caiu em Aroeiras na tarde desta quarta-feira, 20/01/2010, deixou os moradores assustados com o grande volume de água, e em alguns locais moradores acharam pequenas pedras de gelo, que caíram junto com a chuva, onde em poucos minutos, o temporal trouxe prejuízo para muitos moradores. A valeta do açude, como de costume, estourou em alguns locais invadindo casas, e o açude, que ainda está sem o sangradouro, jorrou água para a rua que fica atrás do balde, invadindo outras casas e, no centro da cidade, lojas também foram invadidas pela água. No Conjunto do Campo, em duas residências, os muros vieram abaixo, mas ninguém se feriu; Uma marquise que ficava em uma casa de comércio no centro da cidade caiu, ferindo a proprietária, que é mãe do ex-vereador Chiquinho Feliciano. A mesma foi socorrida para o posto de saúde da cidade e passa bem.

O bueiro que fica no centro da cidade e que está aberto para recuperação, deixou os comerciantes temendo uma inundação de maior proporção.
Já na passagem molhada que fica no final da Rua Monte Castelo, estrada que dá acesso para Pedro Velho e a cidade de Natuba, a água que desceram pelo riacho bloqueou a passagem e, carros e pedestres, tiveram que esperar por mais de meia hora até as águas baixarem. Depois de meia hora, os carros mais altos como caminhões e caminhonetes, começaram a passar.
Por outro lado, os agricultores que já começaram a cortar os campos de lavouras e roçados, receberam a chuva com muita alegria, muitos deles já semearam a terra e torcem para obter uma colheita com fartura e mais cedo; Essas são as primeiras chuvas de janeiro aqui no município de Aroeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário